«Os dados não mentem»: afinal, qual é a idade metabólica de Cristiano Ronaldo?
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a mostrar serviço ao mais alto nível no futebol, quer com a camisola da Seleção de Portugal, quer pelo Al Nassr.
Os cuidados do avançado português com o corpo e o físico sempre foram notados, e têm dado resultados concretos: quer em campo, quer na vida pessoal.
Ronaldo continua a ser parceiro de uma marca de fitness muito utilizada pelos atletas, e que faz uma monitorização detalhada do corpo humano. No caso do jogador formado no Sporting os números continuam a impressionar.
Há seis meses, CR7 revelou que tinha uma idade metabólica de 28,9 anos. Meio ano depois... ficou mais novo.
Novos dados divulgados pela marca esta segunda-feira mostram agora que Ronaldo tem uma idade metabólica de 28,7 anos, 12 anos mais novo do que realmente é.
The data doesn’t lie @WHOOP 😜 https://t.co/xvjIvcU2xi
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) November 24, 2025
Esta conclusão surge após a análise de nove parâmetros «relacionados com o sono, o esforço e a condição física». «Os dados não mentem», escreveu o próprio Ronaldo nas redes sociais.
Segundo a análise, os «dados biométricos de Cristiano Ronaldo mostram que o seu corpo está otimizado para o sono, a recuperação, o desempenho e a longevidade ideais». O internacional luso tem ainda «um controlo metabólico de elite, que alimenta os músculos, estabiliza a energia e prolonga a sua longevidade».
Além disso, os níveis de hemoglobina do futebolista do Al Nassr «refletem uma resistência e capacidade aeróbica excecionais, mesmo nos momentos finais de cada jogo».
A pouco mais de dois meses de completar 41 anos, Cristiano Ronaldo soma 16 golos e duas assistências em 17 jogos esta temporada, entre Al Nassr e Portugal.
Artigos Relacionados: