O melhor Estrela de sempre em Famalicão
Na semana em que prepara a receção ao SC Braga, crónico candidato aos lugares cimeiros, o Estrela da Amadora vende saúde depois de responder com sucesso a um momento de adversidade – venceu, fora de portas, o Famalicão que, até então, apenas havia perdido no seu recinto perante FC Porto e Sporting, os dois primeiros classificados da Liga.
O triunfo surpreendeu e fixou dois registos históricos em simultâneo para os tricolores, que nunca antes haviam marcado três golos ao emblema minhoto num histórico de 13 confrontos e… quase 45 anos.
Antes do triunfo de sábado, o Estrela apenas por duas vezes havia marcado dois golos ao Famalicão, uma delas numa vitória em casa em 1992/93 (2-0) e a mais recente no ano seguinte, em 1994, também por 2-0, mas na condição de visitante.
Esse triunfo em concreto acabou por ter contornos especiais, visto ter constituído, até então, a última vitória dos tricolores em casa do Famalicão, algo que apenas tinha sucedido numa outra ocasião e também em 1994 (3-1, pela Taça de Portugal).
Quase 22 anos depois, o Estrela replicou esses tempos e com uma eficiência concretizadora nunca antes vista, espreitando com ambição novo embate com um rival oriundo do Minho, desta feita na Reboleira e perante um SC Braga ainda mais favorito. Ainda assim, o Estrela era João Nuno está moralizado e, este sábado, pretende voltar a desafiar probabilidades... e sair vitorioso.