Neymar insulta árbitro e pede desculpas por expulsão: «Três pontos na minha conta»
Neymar pediu desculpas aos companheiros e aos adeptoss do Santos pela expulsão no jogo frente ao Botafogo, a meia hora do final do jogo.
Aos 76 minutos, com o jogo empatado 0-0, num cruzamento para a área, Neymar marcou golo com a mão, o que levou o árbitro a mostrar-lhe o segundo cartão amarelo e consequente expulsão (tinha visto o primeiro amarelo antes do intervalo). Pouco depois o Botafogo de Renato Paiva marcou e impôs derrota ao Santos que o deixou na zona de descida da classificação do Brasileirão.
Neymar assumiu culpas, mas também reclamou com a arbitragem, insultando o árbitro.... e pedindo ao mesmo tempo para não ser castigado.
«Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores. Eu errei, me perdoem! Hoje, se não sou expulso, tenho certeza de que conseguiríamos os três pontos. Podem colocar esses três pontos na minha conta!», escreveu o jogador.
«O segundo amarelo tem mesmo de dar, mas no primeiro o árbitro está de sacanagem. Fiz uma falta e já levo amarelo... como há árbitros maus. É só a minha opinião, por favor, não me punam mais», criticou.
Neymar tem contrato com o Santos até dia 30 de junho e não se sabe se vai continuar.
Dada a expulsão, suspensão, não vai estar no último jogo antes da pausa do Brasileão para o Mundial de Clubes.
Dia 12 vai ao terreno do Fortaleza antes de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras seguirem para os Estados Unidos.