NBA: Jokic escapa a lesão grave após choque com colega
Na madrugada desta terça-feira, os Denver Nuggets perderam em Miami diante os Heat, por 123-147, mas a derrota pode não ter sido a pior notícia do jogo, isto porque a sua estrela Nikola Jokic se lesionou no final do terceiro quarto, após somar 21 pontos, 8 assistências e 5 ressaltos, apanhando um grande susto.
O atleta de 30 anos caiu no chão agarrado ao joelho esquerdo, depois de um choque com o próprio colega de equipa, Spencer Davis, e foi levado imediamente para os balneários, não regressando ao jogo. Temia-se que o basquetebolista tivesse rompido o ligamento cruzado do joelho esquerdo, mas não foi esse o caso.
Depois de uma noite de descanso, o sérvio já realizou exames médicos e o clube confirmou de que se tratou apenas de uma hiperextensão dos ligamentos do joelho esquerdo, pelo que não será baixa até ao final da temporada. O tempo de ausência é de cerca de um mês, pelo que poderá também jogar nos All Stars de 2026, a 15 de fevereiro.
Atualmente na NBA, Jokic é líder em ressaltos (média de 12,2) e assistências (11), o quinto mais pontuador (29,6 por jogo) e é um dos candidatos ao prémio de MVP do campeonato, mas, para isso, tem de jogar pelo menos 65 jogos. Se não jogar até aos All Stars, falhará 27, mas ainda estará dentro da discussão.
Nos últimos cinco anos, o sérvio só perdeu 36 jogos e os Nuggets venceram apenas um terço. Na última partida, também não tinham outros três titulares em campo (Braun, Aaron Gordon e Cameron Johnson), juntando-se a eles agora à sua maior estrela. À entrada para 2026, os Denver Nuggets estão em terceiro lugar da Conferência Oeste.