Noah Atubolu, guarda-redes do Friburgo - Foto: IMAGO

Nagelsmann convoca guarda-redes do Friburgo

Noah Atubolu surpreendido com a chamada para a seleção alemã

O guarda-redes do Friburgo, Noah Atubolu, revelou que estava a dormir quando recebeu a chamada para a sua primeira convocatória para a seleção nacional da Alemanha. Atubolu não estava incluído na lista, mas foi chamado na segunda-feira para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo da Alemanha contra o Luxemburgo e a Irlanda do Norte, devido à doença do titular Oliver Baumann, que está em dúvida para os encontros.

«Chegámos muito tarde no domingo à noite, após o jogo com o Borussia Mönchengladbach. Tirei uma sesta depois do treino matinal de segunda-feira. Quando acordei, tinha várias chamadas não atendidas no meu telemóvel do treinador de guarda-redes da seleção nacional, Andreas Kronenberg, e do treinador de guarda-redes do Friburgo, Michael Müller», contou Atubolu.

O guarda-redes, de 23 anos, já partiu para o estágio da seleção nacional em Herzogenaurach, na Baviera. A equipa alemã recebe o Luxemburgo na sexta-feira e viajará para defrontar a Irlanda do Norte, três dias depois.

«Vou para a seleção nacional com a expectativa de absorver tudo e aprender o máximo possível. É uma enorme honra para mim fazer parte do plantel da seleção alemã», concluiu Noah Atubolu.