Thomas Muller está atualmente ao serviço dos Vancouver Whitecaps - Foto: IMAGO

Nagelsmann admite possibilidade de Muller ser seu adjunto no Mundial 2026

Selecionador alemão elogia a capacidade do ainda jogador, mas admite que situação não é fácil devido à ligação contratual com os Vancouver Whitecaps

Thomas Muller ainda joga futebol, tem brilhado nos primeiros tempos como jogador dos Vancouver Whitecaps, mas já há quem aponte o futuro ao jogador de 36 anos depois de pendurar as chuteiras.

Na Alemanha, a imprensa tem levantado a hipótese de Muller regressar à seleção alemã para ser adjunto no Mundial 2026, na equipa técnica liderada por Julian Nagelsmann, com quem trabalhou no Bayern Munique.

Algo, de resto, que o próprio Nagelsmann não descarta, apesar de reconhecer que será difícil, devido à situação contratual de Muller com os Whitecaps.

«O Thomas [Muller] é claramente um candidato que podia ocupar uma posição desse tipo. Pode vir a ser adjunto um dia e tem tudo para ser treinador principal», afirmou o selecionador alemão, à Sky Sport.

«No entanto, tem contrato com os Vancouver Whitecaps até ao inverno de 2026. O treinador deles de certeza que não ficará contente se ele lhe disser que vai ausentar-se duas ou três semanas a mais do que o suposto para ser adjunto no Mundial 2026», acrescentou.