Bino Maçães - Foto: FPF
Bino Maçães - Foto: FPF

Bino Maçães: «Venha quem vier estaremos preparados»

O selecionador português deixou muitos elogios à sua equipa, após a vitória frente à Bélgica que carimbou a passagem aos oitavos de final do Mundial sub-17

Bino Maçães era um homem feliz, depois da vitória convincente de Portugal, diante e Bélgica: «foi uma excelente vitória. Nós já conhecíamos a Bélgica, sabíamos que ia ser um adversário difícil. Os jogadores foram solidários, estiveram muito acertados defensivamente; e depois sabemos que quando temos bola também temos qualidade e podemos ferir sempre o adversário.»

Portugal fechou o marcador no primeiro tempo e viu a Bélgica crescer no segundo. Mas os lusos souberam reagir e mereceram, por isso, os elogios do mister: «Na segunda parte, corrigimos ali um ou outro aspecto, porque que estávamos a ficar um bocadinho mais baixos e eu não queria tanto, porque isso estava a dar volume ofensivo ao adversário. Quando corrigimos isso, acho que fomos fantásticos.»

No final, valeu a «grande concentração durante o jogo todo» dos seu jogadores: «quase não permitimos ações da Bélgica, embora na parte final eles tentassem despejar um bocadinho, mas estivemos muito bem equilibrados e distribuídos no campo.»

Segue-se agora Argentina ou México. «Venha quem vier estaremos preparados para dar uma boa resposta e eu acho que a partir de agora também temos de ter aquela estrelinha que é fundamental. Mas acho que a confiança subiu muito nos nossos jogadores e isso vai ser fundamental para o que aí vem», assumiu o treinador, ao Canal 11.

No final do encontro, quem também falou foi autor dos dois golos de Portugal e melhor marcador do torneio. Anísio Cabral referiu que a equipa tem de "continuar a trabalhar, porque o Mundial só começou agora». «Temos de manter os pés no chão», acrescentou.