José Mourinho fez a antevisão ao jogo do Benfica com o Atlético, válido para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, esta sexta-feira à noite

Mourinho atualiza estado dos internacionais e Manu já treina «do primeiro ao último minuto»

Treinador dos encarnados em conferência de imprensa antes da Taça - Pavlidis e Sudakov dados como aptos

José Mourinho fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo do Benfica com o Atlético, válido para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, esta sexta-feira à noite.

Além de Lukebakio há mais algum indisponível? E alguém com quem já possa contar?

Lukebakio é conhecida a situação, todos os outros que vieram das seleções vieram em condições de poder dar contributo no jogo de amanhã. Quanto a regressos ao treino sem limitações sim, o Manu faz do primeiro ao último minuto de treino, mas uma coisa é treinar e outra é jogar. 

Como é defrontar o Atlético?

Para a gente da minha idade, que começou a ir a campos de futebol ainda nem sabia andar, sabe o que significa jogar com o Atlético. Para a minha geração, é o Atlético do meu tempo. Acho que é bonito, honestamente preferia que o jogo fosse na Tapadinha pelo significado, mas ser em Belém [Restelo], num dos estádios mais bonitos do futebol português, e também muito perto de Alcântara, será uma noite bonita de futebol. Espero. Obviamente, não esperando facilidades, mas esperando ganhar.

E quanto ao caso de Sudakov? O selecionador disse que tinha uma lesão grave...

O Benfica tem um departamento médico, é com esse que eu trabalho, é nele que tenho confiança total. Se tiver de ser parcial também lhes direi. Temos confiança. O que diz o selecionador da Ucrânia, a federação, o que especulam os sabichões... eu não. Limito-me a reunir com os chefes clínicos, fiz isso no início da semana, tenho feito todos os dias e a explicação é clara: o jogador tem zero risco em relação a essa hipotética lesão, está convocado e vai a jogo.  

(atualizado às 14h20 com resposta de Sudakov)