Vasco Sousa - Foto: MOREIRENSE FC

Moreirense: Vasco Sousa com impacto imediato e pronto para Alvalade

Médio emprestado pelo FC Porto teve entrada direta no onze e, apesar de ter apresentado algumas queixas no duelo com o Rio Ave

Vasco Sousa chegou, viu e... jogou. O médio que o Moreirense assegurou a título de empréstimo, proveniente do FC Porto, já na reta final do mercado de verão, aproveitou o interregno no campeonato para se ambientar às ideias de Vasco Botelho da Costa e o treinador não hesitou: na receção ao Rio Ave, lançou o internacional sub-21 português no onze.

Um arranque em alta para Vasquinho, que não deixou os créditos por mãos alheias. O camisola 15 dos cónegos retribuiu a titularidade com uma excelente primeira impressão, contribuindo de forma ativa para a grande fluidez de jogo que os minhotos apresentaram.

O arranque da segunda parte serviu, porém, para assustar: o centrocampista de 22 anos apresentou algumas queixas físicas e saiu ainda antes da hora de jogo. Nada que, sabe A BOLA, impeça Vasco de estar a postos para o jogo com o bicampeão nacional, nesta altura com os mesmos 12 pontos que o Moreirense soma.

O médio tem treinado com total normalidade e aponta novamente ao onze para o embate de Alvalade, marcado para segunda-feira (20h15). E o duelo com o Sporting traz, inevitavelmente, boas memórias ao jogador. No arranque da época transata, Vasco Sousa foi lançado por Vítor Bruno aos 75' da Supertaça e acabou por ser decisivo na reviravolta épica do FC Porto, assistindo para o golo da vitória azul e branca, marcado por Iván Jaime.

De resto, e em sentido inverso, Lawrence Ofori ainda não deverá entrar nas contas de Botelho da Costa para a deslocação à capital. O médio continua em regime de tratamento, tal como o espanhol Rodrigo Alonso. Quem também é carta fora do baralho é Diogo Travassos, uma vez que se encontra emprestado ao Moreirense pelo Sporting.