Moreirense: benjamim do plantel ganha pontos na ala esquerda
Além de estar a conduzir o Moreirense numa rota francamente positiva na Liga, com seis vitórias nas 10 jornadas já disputadas, Vasco Botelho da Costa também vai mostrando ser capaz de potenciar os jogadores mais jovens do plantel.
Depois dos exemplos de Diogo Travassos (cedido pelo Sporting), Afonso Assis, Stjepanovic e Vasco Sousa (emprestado pelo FC Porto), entre outros, o triunfo em Arouca (2-0) funcionou como exame de apresentação para Landerson. Ao sétimo jogo com a camisola dos cónegos, o extremo brasileiro, de apenas 18 anos — é mesmo o jogador mais jovem do plantel —, foi titular pela primeira vez e deixou excelentes indicações sobre a ala esquerda do ataque.
E o jovem não demorou muito a mostrar serviço: logo aos 12 minutos, endossou a bola redondinha para o compatriota Guilherme Schettine assinar o primeiro dos dois golos dos minhotos no sopé da Serra da Freita.
Perante este desempenho, não será de estranhar que Landerson, contratado ao Fortaleza no verão, repita a titularidade no domingo, na visita ao reduto do SC Braga. Kiko Bondoso, recorde-se, ainda está no boletim clínico do Moreirense, com um problema muscular, e não vai recuperar a tempo do embate com os arsenalistas. Cédric Teguia, por sua vez, também falhou a deslocação a Arouca devido a uma mialgia na coxa, mas alimenta a esperança de estar apto para domingo.