Mónaco oficializa lateral que ainda rende ao Sporting
O Mónaco anunciou, esta terça-feira, a contratação de Flávio Nazinho, proveniente do Cercle Brugge. O lateral-esquerdo português, de 22 anos, assinou contrato válido por quatro temporadas, vinculando-se, assim, ao clube monegasco até 30 de junho de 2030.
𝐅𝐥𝐚̀𝐯𝐢𝐨 𝐍𝐚𝐳𝐢𝐧𝐡𝐨 est Rouge & Blanc ! 🇲🇨
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) June 30, 2026
Le latéral gauche portugais de 22 ans rejoint l’AS Monaco en provenance du Cercle Bruges et s’engage jusqu’en juin 2030.
Bienvenue Flàvio !
Após passagem bem sucedida pelo futebol belga, Nazinho dá agora o salto para a liga francesa. Na última época, ao serviço do Cercle Brugge, o defesa participou em 32 jogos, nos quais marcou três golos e fez oito assistências, destacando-se pela consistência e contributo ofensivo.
Natural de Almada, Flávio Nazinho fez a formação no Monte Caparica AC, Leão Altivo, Cova da Piedade e Pescadores, rumando depois ao Norte do País para representar o SC Braga, de onde saltou para o Sporting para concluir percurso formativo.
Foi precisamente ao serviço dos leões que assinou o primeiro contrato profissional, em 2021, tendo-se estreado pela equipa principal, então sob orientaçao técnica de Ruben Amorim, a 24 de novembro de 2021, num jogo da UEFA Champions League, contra o Borussia Dortmund.
A carreira do lateral ganhou novo ímpeto na Bélgica, para onde se transferiu por empréstimo para o Cercle Brugge, em 2023. Na primeira temporada ajudou o clube a alcançar o 4.º lugar no campeonato, a melhor classificação desde 2006/2007, garantindo o apuramento para as competições europeias. As boas exibições levaram o Cercle Brugge a adquiri-lo em definitivo no verão de 2024, por 2 milhões de euros.
Desde que chegou à Bélgica, o lateral disputou 94 jogos, tendo marcado meia dúzia de golos, dando 16 a marcar.
Segundo a imprensa internacional, a transferência de Flávio Nazinho para o Mónaco ficou fechada por cinco milhões de euros. Aquando da mudança definitiva para o clube belga, em 2024/2025, ficou acordado entre Sporting e o Cercle que os leões teriam direito a uma percentagem de futura transferência, que agora lhes rende mais um milhão de euros.