Milan: Rafael Leão falha Sassuolo, mas tem data prevista para o regresso
Rafael Leão é baixa confirmada para a receção do Milan ao Sassuolo, na 15.ª jornada da Serie A, devido a problemas físicos. O avançado internacional português saiu com queixas frente ao Torino, na ronda anterior do campeonato.
Massimiliano Allegri, treinador do Milan, espera poder contar com Rafael Leão diante do Nápoles, na quinta-feira, nas meias-finais da Supertaça italiana, em Riade, na Arábia Saudita.
«Rafael Leão não estará presente amanhã, mas estará contra o Nápoles. O Fofana está de volta, mas vou deixá-lo em casa com o Sassuolo. Athekame está convocado e esperamos ter Santiago Giménez, que está a trabalhar muito, de regresso o mais brevemente possível», referiu, em conferência de imprensa, abordando também a situação clínica de Nkunku.
«A sua condição física melhorou muito e fez uma ótima segunda parte em Turim. Tem de estar mais relaxado. O treinador e o clube têm plena confiança nele. Tem de sorrir um pouco mais para que as coisas corram melhor», apontou, elogiando Pulisic.
«É um jogador diabólico à frente da baliza. É tímido, mas transforma-se em campo. Ainda tem de encontrar a melhor forma», afirmou.
«Às vezes, o futebol é ilógico. O Sassuolo é uma boa equipa. Contra equipas assim, os jogos nunca terminam. Precisamos de estar focados e ter respeito e organização. É uma partida muito séria a nível físico, técnico e mental», completou.