Messi imparável com dois golos e uma assistência, Inter Miami nos play-off
Lionel Messi voltou a fazer história, liderando o Inter Miami a uma vitória expressiva por 4-0 fora de casa contra o New York City, mesmo debaixo de chuva, garantindo a qualificação da equipa para os play-off da MLS.
.@InterMiamiCF is headed to the Audi #MLSCupPlayoffs. 😤 pic.twitter.com/mPtcVnpPw5
— Major League Soccer (@MLS) September 25, 2025
O confronto contra o New York City era um dos três jogos em atraso devido à participação no Mundial de Clubes no verão passado. Com esta vitória, o Inter Miami subiu para o terceiro lugar da Conferência Este, atingindo os 55 pontos. Encontra-se agora a cinco pontos do líder Philadelphia Union, mas com menos dois jogos disputados.
O marcador foi inaugurado pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, quando Baltasar Rodríguez aproveitou a assistência de Lionel Messi para fazer o 1-0. Aos 74', o argentino também marcou, aproveitando um excelente passe em profundidade de Sergio Busquets para fazer o 2-0.
O terceiro golo surgiu de Luis Suárez, através de uma grande penalidade bem convertida, que foi ganha por Rodrigo de Paul. O resultado final de 4-0 foi novamente estabelecido por Lionel Messi, que atingiu cinco golos nos últimos nove dias. Esta foi a oitava vez este ano que marcou pelo menos dois golos num jogo pelo Inter Miami, uma marca que o torna apenas o quarto jogador na história da MLS a conseguir tal feito numa temporada.
Os recordes de Messi
Com as suas últimas exibições, Messi alcançou 37 contribuições, com 24 golos e 13 assistências pelo Inter Miami em 2025. Tornou-se assim o primeiro jogador na história da MLS a registar um recorde semelhante em duas temporadas consecutivas.
Paralelamente, está empatado no terceiro lugar de todos os tempos em termos de mais contribuições para golos numa temporada da MLS, juntamente com Josef Martínez e Zlatan Ibrahimović. À sua frente está apenas Carlos Vela, com 49, enquanto restam cinco jogos para o final da temporada do outro lado do Atlântico.