«Mereço poder despedir-me dos adeptos do Barcelona»
Lionel Messi não conseguiu evitar falar do Barcelona depois de vencer a 8.ª Bola de Ouro, recusando, para já, um regresso ao clube catalão para jogar.
«[Voltar] não é algo que me chame. O futebol dá muitas voltas e tudo pode acontecer, mas ao dia de hoje não me atrai. Claro que posso voltar, é o clube que me viu nascer, que me deu tudo e a quem dei tudo de mim, é o clube que amo. Algum dia poderíamos colaborar», disse na conferência de imprensa em Paris.
Mais do que certo, garantiu, será uma despedida apropriada, que não chegou a ter quando saiu em 2021 para o PSG, durante a pandemia Covid-19.
«Adoraria poder despedir-me das pessoas de outra maneira. Ficou uma situação estranha quando saí. Não foi bom, com tudo o que vivems e partilhámos juntos. Mereço poder despedir-me dos adeptos depois de tantas alegrias e tristezas que partilhámos. Barcelona é a minha casa. Se for possível, ficarei encantado de poder estar», disse. O presidente Joan Laporta falou há dias no tema, referindo que gostaria de receber Messi dentro de alguns anos no novo Camp Nou.
Sobre o final de carreira, está focado no Inter Miami e na seleção da Argentina: «Ainda não penso nisso. Não sei se me sobra muito ou pouco tempo para jogar, mas quero aproveitar. Não olho muito para a frente. Quanto a Barcelona tenho casa lá, vou continuar ligado.»