Depois de mais de uma década e meia no Castelo, médio prepara-se para uma nova aventura na carreira (Foto: Hugo Delgado/LUSA)
Depois de mais de uma década e meia no Castelo, médio prepara-se para uma nova aventura na carreira (Foto: Hugo Delgado/LUSA)

Mercado V. Guimarães: nova rota para Handel e com cofres vitorianos recheados

Médio dos conquistadores reforça o Estrela Vermelha, numa transferência que leva o clube sérvio a depositar 3,1 milhões de euros nos cofres da SAD minhota

O mercado de transferências tem destas coisas, já se sabe, e o destino de Tomás Handel não será, afinal, o CSKA Moscovo.

O emblema russo esteve perto de fechar a contratação do jovem médio do Vitória de Guimarães, mas a verdade é que os vimaranenses acabaram por descartar este negócio e o jogador vai seguir carreira no Estrela Vermelha.

O clube sérvio passou para a frente da corrida e garantiu o concurso de Tomás Handel, desembolsando 3,1 milhões de euros — pagos a pronto — para a aquisição do centrocampista.

A SAD vitoriana reserva, ainda, 20 por cento das mais-valias de uma futura venda de Handel.

Formado no Vitória, Handel, que conta atualmente 24 anos de idade, estava há já cinco temporadas na elite dos minhotos, contabilizando 128 jogos, seis golos e seis assistências. O estatuto que adquiriu no seio do emblema vitoriano levou-o, inclusivamente, a integrar o leque de capitães de equipa, mas a verdade é que o futuro do jogador não passará pelo Castelo e a próxima aventura, ao que tudo indica, será mesmo ao serviço do Estrela Vermelha.

Sugestão de vídeo: