Mike Maignan, capitão do Milan - Foto: IMAGO
Mike Maignan, capitão do Milan - Foto: IMAGO

Mercado: capitão do Milan na sede do clube para acertar futuro

Mike Maignan reuniu-se com dirigentes este sábado

O Milan só joga com o Bolonha na próxima terça-feira (a 3 de fevereiro), mas o dia 31 de janeiro de 2026 poderá ser de extrema importância para o futuro da equipa de Rafael Leão: Mike Maignan deslocou-se à sede do emblema para a assinar a renovação de contrato.

O guardião e capitão dos rossoneri acerta esta tarde um novo vínculo com o clube, onde está desde 2021, para estender essa ligação até 2031, de acordo com a generalidade da Imprensa italiana. O jogador de 30 anos foi visto este sábado a chegar à Casa Milan, sede do Milan, assim como o agente Jonathan Kebe. Ambos reuniram-se com o diretor desportivo Igli Tare e o diretor-executivo Giorgio Furlani.

Também em Itália se avança o renovado salário anual do jogador: cinco milhões de euros limpos mais bónus, que o podem colocar a par do que Rafael Leão aufere.

Está assim prestes do fim uma longa fase de negociações entre o Milan e Maignan, cujo contrato atual termina no final desta época. No último verão, o Chelsea fez uma oferta de 15 milhões de euros pelo internacional francês, que foi recusada, mas que abriu a porta para que Maignan saísse a custo zero no final desta temporada.

Agora, o capitão está prestes a estender a sua ligação ao Milan, onde poderá ficar até aos 35 anos. Maignan chegou com a difícil tarefa de substituir Gianluigi Donnarumma, mas rapidamente segurou o lugar e nunca mais o largou, sendo muito importante na conquista do Scudetto na sua época de estreia.  

Já são 118 partidas ao serviço do Milan, e muitas mais virão. A oficialização do contrato, dizem em Itália, é apenas de uma formalidade.