Treinador do FC Porto nega que a equipa já esteja prestes a qualificar-se para a próxima fase da Liga Europa

Meninos campeões, foco na Liga e tratamento desigual no calendário: tudo o que disse Farioli

Treinador dos dragões fez o rescaldo em conferência de imprensa do jogo com o Nice

— O compromisso e confiança da equipa dão-lhe garantias?

— Antes de tudo, parabéns aos Sub-17, foram campeões do mundo, temos jogadores do FC Porto, é algo especial para o país, mas especialmente para os nossos meninos. Em relação à pergunta, penso que não há algo de especial, o grupo é comprometido, sério e profissional, por isso a mensagem foi clara. Acredito que o Nice tem qualidade, organização, embora não esteja no seu melhor momento, mas como viram hoje, se concedermos algo, é uma equipa que pode criar ocasiões. Penso que os jogadores entenderam a mensagem, abordaram o jogo muito bem. Claro que o golo madrugador ajudou a colocar o jogo na direção certa, mas apreciei a forma como abordámos toda a primeira parte, não permitindo ocasiões. Na segunda parte, penso que baixámos um pouco o nível, baixámos a posse de bola, a eficácia de passe e isso permitiu algumas situações que nos podiam custar um golo contra, mas o resultado é bom e, sem sofrer golos, é importante para seguir em frente.

— O Alan Varela saiu ao intervalo. Já sabe a extensão da lesão?

— Ele teve um golpe forte no joelho e na tíbia, por isso decidi tirá-lo, como viram ele estava a mancar no fim do jogo e vamos ver amanhã.

— Pondera fazer rotação na equipa, tendo em conta que está bem encaminhada no apuramento para os oitavos de final da Liga Europa?

— Para nos qualificarmos, precisamos no mínimo de 15 pontos, por isso é um caminho longo e o nosso plano é jogo a jogo. O foco agora é o Estoril e temos de estar prontos, mudar o 'chip' para a Liga e ir com tudo. Fazendo esta ligação, deixo um agradecimento aos adeptos, que mesmo num jogo cedo hoje, vieram para quase encher o estádio e apoiar. É importante estarem connosco porque agora vamos ter muitos jogos em casa e é especial para nós e que no domingo tenhamos os adeptos connosco para nos apoiar no nosso caminho.

— FC Porto, Sporting e Benfica venceram esta semana. É uma boa notícia para o 'ranking' de Portugal?

— Claro que é importante melhorar o 'ranking'. Pelo que percebemos, nos próximos jogos não vamos ter, mais uma vez, o mesmo tratamento do que os nossos colegas, mas mais uma vez, quando nos derem o calendário, vamos gerir de acordo com o calendário.