Núcleo do Sporting em Setúbal atacado

Membro dos No Name Boys detido pela PJ e indiciado por tentativa de homicídio em Setúbal

Incidente aconteceu em maio antes do dérbi entre Benfica e Sporting

A Polícia Judiciária (PJ), informou esta segunda-feira que deteve um homem de 20 anos indiciado pela prática de um crime de homicídio tentado em Setúbal, sendo ligado à claque No Name Boys, afecta ao Benfica, num ataque a adeptos do Sporting dois dias antes do dérbi entre os dois clubes.

Os factos, recorda a PJ, remontam a 8 de maio, «quando o suspeito, juntamente com outros quatro homens, ainda não identificados, todos pertencentes à claque No Name Boys, munidos de tacos de basebol e bastões extensíveis, deslocaram-se ao Núcleo Sportinguista de Setúbal, com a finalidade de atentarem contra a vida e a integridade física de todos aqueles que se encontrassem naquele espaço». 

De acordo com relato da PJ, o suspeito «utilizando uma arma branca», desfere «uma facada numa das vítimas, ao mesmo tempo que outro dos suspeitos atira uma pedra atingindo outra vítima na cabeça». 

Eis o comunicado da PJ:
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem de 20 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida, ocorrido no concelho de Setúbal e que vitimou dois homens de 20 e 21 anos. Os factos em investigação reportam-se ao passado dia 08 de maio, quando o suspeito, juntamente com outros quatro homens, ainda não identificados, todos pertencentes à claque “NO NAME BOYS”, munidos de tacos de basebol e bastões extensíveis, deslocaram-se ao Núcleo Sportinguista de Setúbal, com a finalidade de atentarem contra a vida e a integridade física de todos aqueles que se encontrassem naquele espaço. Num primeiro momento, recorrem ao uso de pedras para danificarem a porta do estabelecimento. Na sequência do confronto, o suspeito, utilizando uma arma branca, desfere uma facada numa das vítimas, ao mesmo tempo que outro dos suspeitos atira uma pedra atingindo outra vítima na cabeça, necessitando ambos de tratamento hospitalar. O detido será, hoje, presente a tribunal, para aplicação das medidas de coação.