Manuel, o videógrafo que é Visco na música e inspira os craques
Durante o dia, Manuel Torgal faz parte do departamento de comunicação do Estoril, como videógrafo da estrutura; fora do âmbito futebolístico, é… um promissor rapper; dois caminhos percorridos lado a lado. Na Amoreira, conhecem-no da mesma forma que o meio artístico e todos o tratam por Visco.
«Diria que 90% das pessoas do Estoril e até do mundo do futebol que me conhece chama-me Visco, já se tornou natural. Cheguei ao Estoril em 2019 e no início ninguém sabia deste meu lado ligado à música, eu era só o Manuel, o tipo do vídeo», conta este jovem de vida dupla.
«O Estoril é um sítio muito especial para mim, é uma família, existe um grande apoio entre todos. Fui criando amizades e, naturalmente, começaram a descobrir esse meu outro lado artístico e, como toda a gente que tem um hobby fora do trabalho, é algo natural - durante o dia estou no Estoril e à noite costumo estar no estúdio a criar», explica Visco, muito apoiado por todos, em especial pelo plantel.
«Quando lanço um projeto novo ou um videoclipe, eles apoiam, partilham e comentam, tenho a sorte de alguns jogadores e colegas da estrutura acompanharem o meu percurso», revela. E são vários os exemplos.