Jandro Orellana voltou aos convocados frente ao Belenenses mais de cinco meses depois e pode consumar o regresso à competição frente ao Nacional - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Jandro já sentiu o gosto e espreita o regresso oficial

Espanhol foi surpresa na convocatória para o embate com o Belenenses, mais de cinco meses depois. Não foi utilizado, mas já luta por um lugar e poderá estrear-se na Liga 25/26 frente ao Nacional

O último encontro disputado pelo Estoril proporcionou dois reforços para Ian Cathro e o seu leque de opções – Peixinho somou os primeiros minutos pela equipa principal e no banco de suplentes já esteve Jandro Orellana após uma longa ausência por lesão.

No Restelo, o espanhol teve um primeiro contacto com uma convocatória no seguimento a uma recuperação a um problema no joelho direito que ultrapassou os cinco meses e conviveu com a equipa no banco de suplentes, sentindo novamente o gosto a uma partida oficial apesar de não ter somado minutos,. De resto, o futebolista de 25 anos já se encontra clínica e fisicamente apto para competir e não entrou por mera opção técnica.

O regresso de Jandro Orellana foi minuciosamente preparado e este foi encarado como um trunfo surpresa caso o desenrolar do jogo com o Belenenses assim o proporcionasse. Em função do resultado, apenas definido nos instantes finais pelo golo de André Lacximicant, a estreia do centrocampista em 25/26 ficou adiada… talvez por alguns dias.

Jandro integra os planos para a receção ao Nacional, agendada para este domingo e, apesar de previsivelmente se encontrar atrás de concorrentes como Nodar Lominadze, Patrick de Paula ou Jordan Holsgrove, deve voltar a fazer parte dos eleitos e ambiciona a primeira participação na presente edição da Liga no embate com os insulares.