Manchester United pondera utilizar estratégia semelhante ao Sporting
O Manchester United pondera mudar-se para um novo estádio.
E, para suportar parte do custo desta mudança, a direção dos red devils pretende implementar o mesmo modelo que o Sporting tem no Estádio de Alvalade com os Lion Seats, que foram vendidos este verão.
O conceito de Lion Seat, resumidamente, é ter o direito durante vários anos a comprar um lugar, mas não o bilhete em si, por um preço.
Conforme avança o The Athletic, os adeptos do Manchester United teriam de pagar um valor pelo direito ao lugar por vários anos. Mas, depois, também teriam de pagar o bilhete anual, caso pretendessem avançar para a compra na temporada em causa.
Atualmente, a garantia de um lugar no estádio só existe para quem possui um bilhete anual. Quem não tem um lugar anual pode tentar comprar sendo sócio.
Modelo deve começar nos melhores lugares
No entanto, num clube como o Manchester United, o número de interessados é muito superior. Então, este modelo será testado primeiro nos melhores lugares do estádio, onde quem detém um lugar anual tende a ter maior capacidade de investimento.
Alegadamente, os adeptos também não terão de se preocupar com alterações na distribuição de bilhetes para jogos fora ou finais de taça.
Os direitos de lugar permitirão ao clube angariar mais dinheiro. No entanto, para os próprios adeptos, a situação será menos favorável, pois terão de desembolsar mais para assistir a um jogo no estádio.