Manchester City goleia Brighton com 'show' de Foden
O Manchester City goleou, esta quinta-feira, o Brighton, por 4-0, na 29.ª jornada da Premier League.
O jogo começou com mais bola para o Manchester City, mas foi o Brighton a ter a primeira finalização. Welbeck, aos 3 minutos, rematou fraco para uma defesa tranquila de Ederson.
Os citizens conseguiram construir a primeira jogada com algum perigo aos 15’. Livre de Phil Foden e Aké, já em esforço, rematou por cima da baliza de Steele. Dois minutos depois, os comandados de Guardiola, com Bernardo Silva de início – Matheus Nunes entrou na segunda parte –, chegaram mesmo ao golo, por intermédio de Kevin De Bruyne. Grande trabalho de Foden. Walker recebeu e cruzou para uma finalização de cabeça e à ponta de lança do internacional belga.
QUE CABEÇADA, KDB 🤯
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 25, 2024
🏴 @premierleague | @OfficialBHAFC 0 x 1 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/d1nJWn5Vsk
O Brighton respondeu de forma tímida. Dunk, após um canto da esquerda, subiu às alturas e cabeceou para as mãos de Ederson.
Era um Manchester City de processos fáceis e Julián Álvarez atirou ao lado depois de aparecer em boa posição. O segundo do Manchester City apareceu aos 26’. Phil Foden sofreu uma falta em zona perigosa e foi o próprio a bater o livre e com sucesso. A bola ainda desviou na barreira e traiu Steele.
Foden assiste e também marca 🙌
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 25, 2024
🏴 @premierleague | @OfficialBHAFC 0 x 2 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/FH53jOoVGK
Aos 34’, Phil Foden bisou, fazendo o 3-0. O Brighton arriscou ao tentar sair a jogar desde o guarda-redes, mesmo com a pressão dos citizens. Bernardo Silva conseguiu roubar a bola a Barco e Foden não perdoou e rematou para o fundo das redes.
O Brighton brincou com o fogo e o Foden não desperdiçou 🤷♂️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 25, 2024
🏴 @premierleague | @OfficialBHAFC 0 x 3 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/ZUWu6HDAMF
A segunda parte começou com uma queda de Gross na área. O jogador do Brighton queixou-se de ser agarrado por Rodri, mas o árbitro não viu razão para marcar falta.
O Manchester City chegou o 4-0 aos 62’, por intermédio de Julián Álvarez, que procurava regressar aos golos.
De volta aos golos 💪 Álvarez
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 25, 2024
🏴 @premierleague | @OfficialBHAFC 0 x 4 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/9ovnDV9X1p
Aos 70’, momento polémico na área dos citizens. João Pedro, depois de uma grande jogada, caiu após ser carregado por Gvardiol. O árbitro, depois de ouvir o VAR, mandou seguir.
🔎 Tu és o VAR: marcavas penálti?#PremierELEVEN pic.twitter.com/tqPmPMRKye
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 25, 2024
Aos 85’, João Pedro voltou a estar em destaque, desperdiçando uma oportunidade flagrante de golo mesmo em frente da baliza de Ederson. Até ao apito final, Doku testou os reflexos de Steele.
Com esta triunfo, o Manchester City ultrapassa o Liverpool e fica a um ponto do Arsenal, tendo menos um jogo do que os gunners.