Mais um português na lista do West Ham
Marco Silva é, segundo o Daily Mail, um dos candidatos ao cargo de treinador do West Ham caso o clube decida terminar a ligação com David Moyes no final da presente temporada.
O técnico português, de 45 anos, está a negociar com o Fulham a renovação do atual contrato (termina em junho de 2024), porém, tem uma cláusula de rescisão de 6 milhões de libras (cerca de 6,9 milhões de euros) para fazer face ao interesse de outros clubes.
Tottenham, Crystal Palace, Leeds, Nottingham Forest, Leicester e Southampton estão no mercado à procura de novo treinador para 2023/24 e Marco Silva deverá surgir como candidato a todos eles.
Segundo a mesma fonte, o técnico luso não descarta assinar com o Fulham um novo contrato de longa duração, decisão que está dependente de vários fatores, entre eles, a continuidade de João Palhinha, médio internacional português que está a ser fortemente cobiçado por vários ‘tubarões’ do futebol inglês.
Marco Silva é o segundo treinador português a ser apontado ao West Ham. Na semana passada, o jornal The Sun divulgou uma lista de candidatos onde surge o nome de Paulo Fonseca (Lille) ao lado de treinador como Graham Potter e Brendan Rodgers, ambos sem clube, e Xabi Alonso, do Leverkusen.