Mágico Wirtz oferece primeiro triunfo a Klopp
Depois das desilusões nos primeiros dois jogos - sofreu empate ao cair do pano nos Países Baixos (1-1) e foi derrotado em casa pela Grécia (0-1) -, Jurgen Klopp, finalmente, sorriu. A Alemanha bateu a Sérvia por 2-0, em Munique, e continua na luta pelos primeiros dois lugares do grupo da Liga das Nações.
O novo selecionador alemão bem que tem de agradecer ao mágico Florian Wirtz. O jogador do Liverpool foi a figura do jogo ao marcar e fazer uma assistência. A verdade é que este foi um jogo de sentido único e as estatísticas mostram isso mesmo: 30% de posse de bola, um remate e um canto para os sérvios nos 90 minutos.
Por isso, era apenas uma questão de tempo até ser inaugurado o marcador e isso aconteceu perto do intervalo, aos 39 minutos, com Bischof a estrear-se a marcar no seu segundo jogo pela seleção alemã, o primeiro a titular. Wirtz usou toda a sua qualidade para passar pela defesa, mas acertou no poste e o compatriota só teve de encostar.
Que maravilha, Wirtz 🤤#sporttvportugal #NATIONSnaSPORTTV #UEFANationsLeague #Alemanha #Sérvia pic.twitter.com/1baxVUwtkF
— sport tv (@sporttvportugal) October 1, 2026
Na segunda parte, e com Klopp a tirar o experiente Gnabry para lançar o estreante Said El Mala, o 2-0 aconteceu por volta da hora de jogo (60'). Arrancada de Mittelstadt, que finalmente teve espaço para correr e encontrou Wirtz. Com muita tranquilidade e classe, o ex-Bayer Leverkusen enganou o guarda-redes. Pouco antes, Woltemade protagonizou o maior falhanço da temporada ao atirar a bola para as nuvens.
Mika Baur (77'), Janelt (88'), Scherhant (titular) e Urbig (titular na baliza) foram mais quatro estreias promovidas pelo selecionador. Esperam-se mais ainda no último jogo da pausa internacional na Grécia, líder do grupo.