Esta bola cabeceada por Suárez acabou na barra da baliza do Kairat (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Sporting: Luis Suárez cheio de 'ganas' em Nápoles

Colombiano tem demonstrado pontaria certeira e quer estrear-se a marcar na Liga dos Campeões. Ficou frustrado depois do encontro com o Kairat Almaty com duas bolas nos ferros. Malapata a quebrar

O Sporting apostou forte no substituto do sueco encantado Viktor Gyokeres e pagou aos espanhóis do Almería €22,1M fixos pelo passe de Luis Suárez, num negócio que pode chegar aos €27,4M mediante a obtenção de determinados objetivos, o que o torna o jogador mais caro de sempre da centenária história dos leões.

Os primeiros tempos do colombiano em Alvalade têm-lhe corrido de feição, sendo de momento um dos melhores marcadores da equipa, com cinco golos, a par de Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, embora bata esta concorrência interna porque tem menos minutos de competição acumulados.

No entanto, estes números não têm um sabor totalmente melado para o camisola 97, pois foram todos obtidos na Liga — ainda sábado foi ele quem, ao minuto 12, decidiu o encontro no Estoril, aproveitando da melhor forma uma assistência de Maxi Araújo.

Amanhã é dia grande para os leões, que no agora Estádio Diego Armando Maradona, o antigo mítico San Paolo, vão defrontar o campeão italiano em título, o Nápoles de Antonio Conte.

E Luis Suárez vai com um objetivo coletivo em mente, o da vitória como é óbvio, e outro individual: o estrear-se a marcar na mais importante prova de clubes a nível planetário.

O futebolista, 27 anos, está cheio de ganas para que isso aconteça, até porque ficou com um tremendo amargo de boca do encontro da primeira ronda da fase de liga da Champions, diante dos cazaques do Kairat Almaty, pois embora tenha protagonizado exibição extremamente positiva, nomeadamente ao nível do jogo associativo com os companheiros de ataque Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, não foi bafejado pela sorte na hora de rematar à baliza do imberbe Kalmurza não conseguiu fazer balançar as redes, acertando com duas bolas nos ferros — uma no poste (37’) e outra na barra (48’).

Agora pretende cumprir um sonho de criança, até porque a participação dos leões na fase de liga da Champions foi um dos motivos para se decidir por rumar a Alvalade quando tinha em carteira propostas financeiras mais atraentes provenientes de clubes da Premier League, nomeadamente do Sunderland.

Antes de chegar a Alvalade, o goleador de 27 anos já tinha no currículo quatro encontros de Liga dos Campeões, pelo Marselha, em 2022/2023, mas sem que tenha conseguido marcar. Pode ser que seja amanhã... os leões assim o anseiam...