Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, sente que a sua equipa está preparada para disputar uma meia final com o Sporting. Foto: Kapta+/Rogério Ferreira
Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, sente que a sua equipa está preparada para disputar uma meia final com o Sporting. Foto: Kapta+/Rogério Ferreira

Luís Pinto: «Grupo focado, jogo dá-nos a possibilidade de disputar uma final»

Treinador do Vitória de Guimarães sublinhou que tem um plantel bem-disposto para encarar a ‘Final 4’ da Allianz Cup; técnico escondeu as cartas em relação ao que retirou do encontro da Liga há duas semanas; afirmou que Gustavo Silva está na fase final do processo de recuperação

Esta terça-feira (20 horas), o Vitória de Guimarães disputa a meia final da Allianz Cup - apenas a segunda da sua história -, frente ao Sporting, em Leiria, e Luís Pinto revelou que os seus jogadores estão preparados para o desafio.

«Estamos motivados e felizes por poder estar neste momento da competição. O grupo está muito focado no jogo de amanhã, pois pode dar-nos a possibilidade de disputar uma final. É assim que encaramos este momento, com alegria, boa disposição, mas muito concentrados e capacitados do que podemos fazer.»

A equipa jovem dos conquistadores tem demonstrado capacidade para ser competitiva e vai dando mostras de competência nas diversas competições e o técnico, de 36 anos, quer dar continuidade ao trabalho realizado.

«Estar nesta Final 4 ajuda-nos a crescer. Num grupo tão jovem há dias em que pode acontecer muita coisa. É um adversário com outros argumentos, é o bicampeão nacional, porém há poucas semanas fizemos um jogo em que fomos superiores e fomos eliminados da Taça de Portugal, por isso temos de ser competentes e procurar passar a eliminatória», salientou o timoneiro dos vimaranenses que tirou as devidas ilações da partida da Liga, há duas semanas, da qual saiu derrotado por 1-4.

«Essas notas fazem parte do segredo para podermos ser muito competitivos e conseguirmos o que pretendemos, que é entrar com ambição e coragem para podermos disputar o jogo e ganhar. Fizemos a análise e retiramos coisas importantes que vamos tentar colocar em prática na partida de amanhã.»

Os leões continuam com várias ausências por lesão e por compromissos de seleções, mas Luís Pinto não acredita num oponente mais frágil, nem que o último resultado — empate em Barcelos com o Gil Vicente — tenha influência.

«Não terá assim tanto peso porque é uma competição diferente. Esperamos um Sporting com capacidade e profundidade no plantel para fazer alterações. Desde o nosso jogo tem vindo a jogar da forma que esperamos que seja aquela com que se vão apresentar. Temos de estar muito concentrados. Se tentarmos adivinhar o que pode vir do outro lado, estamos a descurar o nosso trabalho.»

Gustavo Silva juntou-se aos restantes companheiros no treino da manhã desta segunda-feira e o treinador do V. Guimarães revelou que o avançado está próximo do regresso, porém ainda não vai estar em Leiria.

«Está na fase final da recuperação. Está a correr bem e em breve entrará nas contas, no entanto ainda continua a recuperar.»