Alisson Becker, guarda-redes do Liverpool (IMAGO)

Liverpool: Alisson pode falhar jogos com United, City e Real Madrid

Guarda-redes a contas com uma lesão muscular que o deve deixar de fora por seis semanas

Alisson fez esta quinta-feira exames médicos que não resultaram num diagnóstico muito positivo: segundo The Athletic, o guarda-redes do Liverpool tem uma lesão muscular na coxa e só deverá voltar aos relvados após a pausa para os jogos de seleções de novembro.

A confirmar-se esse cenário, o titularíssimo da baliza do Liverpool já vai falhar o duelo com o Manchester United de Ruben Amorim, a 19 de outubro, assim como encontros com o Real Madrid (quatro de novembro) e com o Manchester City (nove de novembro).

Ao todo, se só voltar a jogar após essa pausa internacional, o jogador de 33 anos, recentemente considerado o segundo melhor guarda-redes do mundo na gala da Bola de Ouro, só atrás de Donnarumma, vai falhar oito encontros do campeão inglês.

Alisson lesionou-se no jogo com Galatasaray, na Champions League, sendo substituído por Mamardashvili aos 56’. O georgiano deverá agora assumir o lugar de titular na baliza red.

Alisson saindo de campo lesionado, na casa do Galatasaray (IMAGO)

Por este motivo, Alisson já não foi chamado por Carlo Ancelotti para os jogos da seleção brasileira com a Coreia do Sul e o Japão.

O guardião brasileiro é dono e senhor da baliza do Liverpool, desde que chegou em 2018: soma 307 jogos, não tendo sofrido golos em 129 deles. No entanto, as lesões têm sido um problema para Alisson nos últimos anos – já na época passada perdeu 26 jogos de clube e seleção por problemas musculares na coxa.