Ligue 1: Lille (e Paulo Fonseca?) foram os vencedores do Estrasburgo-Nice
Um par de horas depois de o Mónaco derrotar o Marselha (3-0) e recuperar o segundo lugar da Ligue 1, foi a vez de o Lille entrar em campo e também somar três pontos, ao vencer o Toulouse, por 2-1.
Fernández-Pardo (21') e Bakker (45+4') fizeram os golos, apesar de Cresswell ainda ter empatado (42'), e levaram a equipa de André Gomes, titular, provisoriamente para o quarto lugar da liga francesa.
Provisoriamente porque Estrasburgo e Nice ainda tinham a possibilidade de chegar a essa posição ou até ao terceiro lugar. No entanto, o jogo entre ambos terminou empatado a duas bolas e, por isso, o verdadeiro vencedor do encontro foi a formação orientada por Bruno Génésio.
A equipa de Diego Moreira, que cumpriu castigo pelo vermelho direto que viu na última ronda, esteve a perder (Bard, 38'), deu a volta (Emegha, 51', e Amo-Ameyaw, 54', ambos assistidos por Andrey Santos), mas sofreu o golo da igualdade na compensação (Ndayishimiye, 90+4').
Perante este resultado, quem pode aproveitar também é o Lyon, de Paulo Fonseca, que entra em ação este domingo, em casa diante do Auxerre, e uma vitória significaria um salto do sétimo para o quarto lugar, zona de play-off de acesso à UEFA Champions League da próxima temporada.