Clayton recebeu prémio de melhor jogador do mês, em agosto - Foto: Rio Ave
Clayton recebeu prémio de melhor jogador do mês, em agosto - Foto: Rio Ave

Liga e adeptos do Rio Ave sem dúvidas: Clayton é o rei

Eleito melhor avançado do mês de agosto: recolheu mais 46,03 por cento dos votos dos treinadores. Rioavistas também o elevaram como herói do mês, com votação expressiva e unânime

Dia em cheio para Clayton, que esta terça-feira recebeu não um, mas dois prémios de melhor avançado do mês de agosto: um da Liga e outro em votação expressiva dos adeptos do Rio Ave.  

O primeiro prémio, da Liga, consolidou o brasileiro como figura do arranque da prova.  Clayton destacou-se ao marcar cinco golos em apenas três partidas. Com 46,03% das preferências dos treinadores principais da Liga, Clayton superou Schettine, do Moreirense, que obteve 18,25% dos votos, e Pablo, do Gil Vicente, que somou 9,52%.  

Esta votação é um reflexo do seu impacto nas igualdades frente ao Arouca (3-3) e SC Braga (2-2), onde bisou em ambas as partidas, além de ter anotado um golo no empate contra o Nacional (1-1). Estes feitos posicionam-no como o melhor marcador da Liga.  

Clayton também foi eleito pelos adeptos do Rio Ave o melhor jogador de agosto. A sua capacidade de decisão e impacto em campo conquistaram os adeptos, ao ponto a votação ter sido expressiva e unânime.

 «Na época passada ganhei também este prémio e consegui fazer uma temporada muito boa. Acho que esse prémio também vem para dizer isso também, para eu continuar a trabalhar, continuar focado nos meus objetivos para fazer uma temporada muito boa também», afirmou o goleador, aos canais de comunicação do clube vila-condense.

O prémio é individual, mas o mérito é repartido pelos companheiros de equipa. Sem eles, Clayton não teria o rendimento que agora conhece e que motivou o interesse de várias equipas. O mercado fechou e a porta de saída também. «Todo o prémio individual também vem dos meus companheiros, a minha equipa ter-me ajudado a criar oportunidades para poder fazer golos. É fundamental o trabalho da equipa», vincou Clayton, que agradeceu o voto popular e prometeu estar de mira afinada para no «próximo jogo» procurar ajudar o Rio Ave a alcançar a «primeira vitória no campeonato», após três empates.