Mesmo a jogar com menos um desde os 55 minutos, o Marítimo conseguiu a vitória sobre o Marítimo - Foto: Liga Portugal

Liga 2: Carlos Daniel abrilhanta estreia de Miguel Moita no Marítimo

Novo treinador dos madeirenses viu o seu clube vencer o Portimonense por 2-0 no Algarve

Em contextos bem distintos à entrada para a partida, Portimonense, a jogar em casa, e Marítimo defrontaram-se na tarde de domingo, num duelo que podia afastar os algarvios da zona de descida e, em simultâneo, manter os insulares na liderança provisória da Liga Portugal 2 Meu Super. E foram mesmo os madeirenses a sair por cima, vencendo por 2-0. 

Após um início equilibrado, o Marítimo adiantou-se aos 28 minutos. Carlos Daniel correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Guzzo, colocando os insulares na frente, num lance que ainda gerou alguma incerteza antes da validação do golo. A equipa de Miguel Moita esteve perto de ampliar a vantagem antes do intervalo: aos 44 minutos, Bouzaidi isolou-se, ultrapassou um adversário e acertou no poste, e, já aos 45+3, Butzke falhou por centímetros o 0-2. 

O segundo tempo começou com um revés para os insulares. Aos 55 minutos, Igor Julião foi expulso após acertar com violência na cabeça de Mo Dauda, deixando o Marítimo reduzido a dez unidades. Porém, mesmo em inferioridade numérica, a formação visitante manteve a assertividade e ampliou a vantagem aos 65 minutos. Na sequência de um livre, a bola sobrou novamente para Carlos Daniel, que bisou com um remate forte e indefensável para Maycon. 

Apesar da desvantagem numérica, o Marítimo controlou o jogo até ao fim, segurando mais três pontos e reforçando a candidatura à subida. Miguel Moita estreia-se assim com um triunfo, mantendo os insulares na liderança provisória, com 26 pontos. Já o Portimonense permanece no 15.º lugar, com 12 pontos somados.