Hamilton e o seu cão, Roscoe - Foto: IMAGO

Lewis Hamilton falha teste importante da Ferrari... pelo cão?

Piloto britânico partilhou uma foto do animal, que se encontra a receber cuidados de saúde

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, não participará no teste da Pirelli e da Ferrari, que se realizará esta sexta-feira no circuito de Mugello, em Itália.

A razão exata para a ausência do britânico não foi oficializada, mas é provável que esteja relacionada com o estado de saúde do seu cão, Roscoe. No início da semana, Hamilton partilhou uma fotografia no seu perfil do Instagram e revelou que Roscoe tinha tido um susto de saúde. O bulldog de Hamilton tem a avançada idade de 12 anos para a sua raça, com uma esperança média de vida entre oito e dez anos.

Lewis Hamilton no seu Instagram

Durante o teste em Mugello, que começou ontem com a equipa Haas, a Pirelli irá finalizar os seus três modelos de pneus mais duros para a temporada de 2026. No próximo ano os pneus também sofrerão alterações, uma vez que serão mais estreitos e com um diâmetro ligeiramente menor em comparação com os atuais, e a mudança estará em sintonia com a redução do tamanho dos carros de Fórmula 1.

Durante o dia de testes de hoje na pista, pela Ferrari estarão o colega de equipa de Hamilton, Charles Leclerc, e o ex-piloto da Sauber, Guanyu Zhou. Este ano, o chinês é um dos pilotos de reserva da Scuderia na Fórmula 1.