Leclerc: «Estou desiludido com o final da temporada»
Charles Leclerc, ao volante da Ferrari, esforçou-se consideravelmente para alcançar o pódio na última corrida da temporada de 2025 de Fórmula 1, em Abu Dhabi, mas terminou na 4.ª posição.
Caso tivesse conseguido ultrapassar o 3.º classificado Lando Norris, Max Verstappen teria sido o campeão mundial. Mas, o monegasco acabou a corrida atrás do britânico, permitindo a festa do piloto da McLaren.
Após a corrida, Leclerc deixou bem claro o seu sentimento de desilusão, transverssal a toda a temporada.
«Estou muito desiludido por não ter conseguido subir ao pódio, desiludido com o final da temporada, assim como com a temporada inteira», começou por dizer o piloto da Ferrari.
«Quando a temporada está no auge, quando as corridas se sucedem, tentamos manter o espírito e a motivação. Enquanto as corridas decorrem, tentamos sempre pensar positivo e procurar evoluir. Mas, quando a temporada termina, a desilusão instala-se», acrescentou antes de apontar para os planos futuros.
«Demos um pequeno passo em frente, mas a desilusão prevalece»
«Agora preciso de algumas semanas de descanso para recuperar e começar a preparação para a próxima temporada. Ainda assim, penso que demos um pequeno passo em frente no final da temporada, o que é bom. Mas a temporada foi difícil para nós e a desilusão prevalece», sublinhou.
O monegasco terminou a temporada em 5.º lugar com 242 pontos, à frente do colega de equipa Lewis Hamilton por uma diferença substancial de 86 pontos. Contudo, terminou atrás de George Russell - 4.º classificado - por 77 pontos.
«Continuamos motivados, acreditamos que no próximo ano teremos boas oportunidades e só depende de nós aproveitá-las», concluiu o piloto de 28 anos.
Em declarações às redes sociais da Ferrari, Leclerc também agradeceu todo o apoio durante a época.
One final message from @Charles_Leclerc as we wrap the 2025 season 🇦🇪 pic.twitter.com/q6eQA8B6UM
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) December 7, 2025
Agora, é tempo de descanso para todos e de grande festa para Lando Norris.