Lando Norris celebrou na pista com todos, inclusive com a namorada portuguesa #DAZNF1

Lando Norris é o novo campeão do Mundo de F1!

Piloto britânico da McLaren partiu como favorito e confirmou em Abu Dhabi, última corrida do Mundial de 2025, conquistando o primeiro título da carreira

O britânico Lando Norris (McLaren) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez, ao ser terceiro classificado no Grande Prémio de Abu Dhabi, última corrida temporada.

O terceiro lugar bastava e foi nesse que Norris terminou em lágrimas, depois de ver o neerlandês Max Verstappen (Red Bull).Verstappen vencer com 12,594 segundos de vantagem sobre o australiano Oscar Piastri (McLaren), seu companheiro de equipa que também podia ser campeão.

Lando Norris, de 26 anos, sagra-se campeão mundial pela primeira vez na carreira, naquela que é a sétima época na F1, destronando Max Verstappen por apenas dois pontos na classificação do Mundial de pilotos e é 35.º piloto a inscrever o seu nome na galeria de notáveis. 

No final ficou largos momentos no carro, em lágrimas, agradeceu a toda a gente emocionado. «Pensei que não ia chorar, mas chorei. Foi uma grande caminhada, obrigada aos meus pais, à McLaren...», disse na flash. «Sinto-me fantástico, parabéns ao Max e ao Oscar, foi um prazer competir com eles. Conseguimos e estou muito orgulhoso do que fizemos», disse o britânico.

Tal como aconteceu na maior parte da época, os três candidatos dominaram a corrida, que foi disputada até as voltas finais, já que Norris precisava ficar no pódio para não depender do resultado dos rivais e desta vez a estratégia funcionou, jogando pelo seguro quando precisou e arriscando quando teve de o fazer para regressar ao único sítio que lhe interessava.

Lando Norris é, assim, o novo campeão de Fórmula 1, garantindo 423 pontos, Verstappen fez 421 e Piastri 410. É uma das menores diferenças pontuais da história entre primeiro e segundo - menos apenas em 1984, quando Nikki Lauda ficou à frente de Alain Prost por apenas 0,5 pontos.