Juve vence Cremonese... e perde Pogba por lesão

A Juventus venceu na noite deste domingo a Cremonese por 2-0, em encontro da 35.ª jornada da Serie A disputado no Allianz Stadium, em Turim (Itália), cimentando, ainda assim, com o ponto averbado, o segundo lugar da classificação.

Após o empate (1-1) de quinta-feira, dia 11, diante do Sevilha, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa UEFA, e com a visita à capital da Andaluzia na próxima quinta-feira, dia 18 do corrente mês, para a segunda mão do duelo europeu, não surpreendeu que o técnico da ‘velha senhora’, Massimiliano Allegri, tivesse promovido a gestão e rotação no plantel, deixando o lateral-esquerdo Alex Sandro (ex-FC Porto) mas também o argentino Di María (ex-Benfica) no banco de suplentes.

Titular pela primeira vez, após um longo período de recuperação da sua lesão, foi, na Juve, o médio internacional francês Paul Pogba, que, todavia, viu o infortúnio voltar a bater-lhe à porta: lesionou-se e teve de ser substituído logo aos 24’ (por Milik), devendo falhar a deslocação a Sevilha, e porventura o resto da temporada que falta cumprir à sua equipa.

Diante da ‘aflita’ Cremonese, 19.ª e penúltima classificada da tabela, orientada por Davide Ballardini – e à qual só ‘milagre’ de conjugação altamente improvável de resultados, aliada a três vitórias nas jornadas que faltam, evitará a despromoção à Serie B (segunda divisão) -, a equipa de Turim não teve argumentos na primeira parte mas um tiraço de Nicolo Fagioli, aos 55', deslobqueou o 'nulo' que se arrastava no marcador (1-0). Um triunfo confirmado depois (79'), num golpe de cabeça de Bremer (2-0), nos dois golos que valeram os três pontos à formação de Turim.

A Juve distancia-se, assim dos mais diretos perseguidores: o terceiro classificado, o Inter de Milão, ficou agora a três pontos, soma 66 pontos, para 69 pontos da Juve - enquanto a Lazio, quarta colocada, está a quatro pontos (soma 65 pontos).

A Cremonese continua em 19.º lugar, com 24 pontos em 35 jornadas, e contas muito complicadas para a manutenção na Serie A.

Veja, no 'tweet' em anexo, o belo golo de Nicolo Fagioli, assistido por Chiesa, para o 1-0, no encontro da noite deste domingo em Turim: