José João, à direita, a trocar algumas ideias com Nuno Dias, treinador da equipa de futsal dos leões
José João, à direita, a trocar algumas ideias com Nuno Dias, treinador da equipa de futsal dos leões - Foto: SPORTING CP

José João antecipa dérbi: «Jogo diferente, que só vale três pontos»

Treinador dos sub-19 do Sporting confiante para a receção de amanhã, sexta-feira, ao Benfica, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete

O dérbi de juniores agendado para amanhã, sexta-feira, que marca a estreia do novo relvado do Estádio Aurélio Pereira, referente à 8.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do campeonato nacional de sub-19, cujo início está marcado paras as 15h00, reveste-se da rivalidade entre os dois emblemas, mas o treinador do Sporting, José João, destaca o facto de poder valer tanto como os restantes.

«É um dérbi e, para nós, que já estamos cá há tantos anos, é sempre um jogo diferente, por se tratar de um rival direto em termos de ambições, Mas, acima de tudo, são mais três pontos. Encaramos a partida como mais uma oportunidade para crescermos, jogadores e equipa técnica, frente a um adversário que tem as suas armas, tal como nós. Vai ser um jogo extremamente competitivo e óptimo para o nosso crescimento», sublinhou José João, em declarações aos canais de comunicação do clube.

«Em termos de motivação, acredito que este jogo também seja especial pela visibilidade que tem. Vamos, certamente, ter muita gente no nosso Aurélio Pereira, na estreia do novo relvado, a apoiar-nos. Contamos com todos. A motivação tem de ser intrínseca, não só por ser o rival directo, mas porque é o próximo jogo. É essa mentalidade que procuramos incutir desde a base. Não é apenas por ser contra o SL Benfica, mas sim porque o próximo jogo é sempre o mais importante», acrescentou.

«Queremos ganhar e desfrutar do jogo»

Argyris Christodoulou - Foto SPORTING CP

Também o médio Argyris Christodoulou fez a antevisão do dérbi, mostrou-se bastante confiante: «É sempre um grande jogo. Temos mais três jogos, por isso, esta é uma partida muito importante e queremos manter a liderança. Queremos ganhar, conquistar os três pontos e desfrutar do jogo, porque muitos jogadores sonham jogar estes momentos.»

O médio cipriota, de 18 anos, que já se expressa em bom português, cumpre a terceira temporada de leão ao peito, realçou ainda o ambiente especial que se vive nos dérbis: «É sempre um jogo especial, com uma atmosfera diferente. Na última temporada não joguei contra o Benfica devido a uma lesão, mas na primeira época joguei quatro vezes e senti bem a atmosfera única do dérbi. Todos os jogadores querem estar em campo nestes jogos. É um momento especial.»