João Pereira e as diferenças para o FC Porto: «Já não são 100 milhões, são 115…»
João Pereira surgiu determinado à chegada à sala de conferências do Estádio Pina Manique: após o Casa Pia ter enfrentado dois dos candidatos ao título, Sporting e FC Porto (derrotas por 0-2 e 0-4, respetivamente), os gansos regressam a Rio Maior apostados em ultrapassar o resultado adverso que sofreu no Dragão.
No recinto dos azuis e brancos, o emblema de Pina Manique não evitou uma prestação pouco conseguida, que se refletiu em zero remates enquadrados, e constatou as diferenças para um grande como o FC Porto.
«O nível dos grandes subiu muito e temos de ter essa consciência. [O FC Porto] Já não são 100 milhões, são 115, se não estou em erro, e não sei se vai parar e se a torneira vai fechar…», comentou, resignado e focado em melhorar a performance na receção ao Nacional, este sábado.
O Casa Pia aborda mais uma jornada… e agora com mais um reforço nas fileiras, Abdu Conté, que havia sido anunciado poucas horas antes e que mereceu o particular agrado do seu treinador. «É um jogador conhecedor do nosso campeonato e garante-nos muita consistência e irá contribuir para isso, fará com que, nessa posição, [ala esquerdo] o nível de competitividade aumente e isso é tudo para mim», declarou João Pereira.
«Vem mais maduro, mais experiente, teve outro conjunto de experiências que fizeram com que evoluísse em relação ao que era quando jogava em Portugal, nomeadamente no Moreirense, não só dentro do campo como fora do campo, e sabemos perfeitamente que é um miúdo extremamente humilde – e digo miúdo, porque é mais novo que o treinador», caracterizou, com um sorriso.
As palavras do técnico casapiano não deixam dúvidas - o ala esquerdo adquirido ao Troyes será de grande utilidade à equipa e uma aposta clara. «Vem trazer experiência pela idade que tem, não sendo um jogador trintão como alguns que nós temos aqui, que acompanham essa idade do treinador, mas é um jogador que já tem um conjunto de vivências que nos permitem dizer que é um jogador já maturado», completou, por fim.