Criativo luso admitiu, ainda assim, que viveu momento «difícil» após castigo máximo falhado diante da França, nos quartos de final do Euro 2024

João Félix: «Se tiver outro penálti para bater, vou assumir»

Jogador da Seleção fez antevisão ao jogo com a Croácia

João Félix falou na na antevisão ao jogo com a Croácia, dos 16 avos do Mundial 2026, na madrugada de sexta-feira, e foi convidado por A BOLA a voltar ao Euro 2024, em que Portugal foi eliminado pela França.

— No último jogo a eliminar, no Europeu, o João ficou marcado ela bola ao poste contra a França (nos penáltis, no Euro 2024). Está confiante se tiver de bater de novo, momentos como aquele deixam trauma? Está pronto para os penáltis se tiver de bater?

— Desde pequeno, em que comecei a jogar e a ir a torneios com 8, 9, 10 anos, o meu pai sempre me disse para assumir, seja no jogo, seja penáltis. Até tenho uma história em Espanha, e que bati o primeiro e depois mais ninguém queria, e tentei ir bater o segundo  - claro que não podia. Esse momento [com a França] foi difícil, mas faz parte da carreira ter adversidades, ver isso não como fracasso, mas aprendizagem, se tiver outro penálti para bater, vou assumir .

A iniciar sessão com Google...