«Já estou cansado»: ex-Man. City confirma final de carreira aos 40 anos
Fernandinho confirmou na quarta-feira o final de carreira, aos 40 anos, depois de quase um ano sem jogar.
O antigo internacional brasileiro fez o último jogo oficial em dezembro, pelo Athletico Paranaense, altura em que terminou contrato com o clube, de resto. Em março, a propósito de uma série sobre o Manchester City, confessou que a ideia de retirar-se lhe provocava «arrepios». No entanto, agora confirma a decisão.
«Já estou cansado. Já me cansei só de correr 30 e poucos minutos hoje. Já nada me motiva no futebol, já realizei tudo o que tinha para realizar. Tudo o que podia aproveitar, aproveitei. Agora é tempo de aproveitar com a família», afirmou, citado pelo Globoesporte.
«Não chegámos a acordo para a renovação de contrato e é a coisa mais natural do mundo. Nunca escondi a minha gratidão, o meu respeito e o meu carinho pelo Athletico, principlamente pelos adeptos. O que importa é que o Athletico seguiu a sua vida, eu segui a minha e o respeito é mútuo entre as partes», acrescentou, sobre o facto de não ter renovado contrato com o Athletico, no final de 2024.
Fernandinho, refira-se, destacou-se sobretudo na Europa, ao serviço do Shakhtar Donetsk e no Manchester City. Nos citizens esteve nove épocas e chegou a capitão do clube. Pela seleção brasileira, marcou dois golos em 53 internacionalizações.