Isaac Nader fica à porta das medalhas nos 1.500m dos Mundiais de atletismo
Isaac Nader ficou em quarto lugar na final dos 1.500 metros dos Mundiais de atletismo que decorrem em Glasgow, ao concluir a prova em 3m36s97.
O português esteve na luta pelas medalhas até aos últimos metros, entrou na reta da meta em posição de pódio, mas foi ultrapassado pelo neozelandês Geordie Beamish que surpreendeu toda a gente para se tornar campeão do Mundo.
What a comeback from Geordie Beamish 👀
— World Athletics (@WorldAthletics) March 3, 2024
The Kiwi kicks to 1500m glory in Glasgow 😤#WorldIndoorChamps pic.twitter.com/W0LH8D5Lcu
O atleta do Benfica que desde janeiro é o recordista nacional na distância tinha-se qualificado para a final depois de ter sido o mais rápido na terceira série das eliminatórias, com 3m45s50 minutos.
Na última final dos campeonatos, Salomé Afonso ficou em oitavo lugar na final feminina dos 1.500m, com 4m06s18, o que representa o recorde pessoal da atleta.
Estafeta desqualificada
Mais cedo, a estafeta portuguesa de 4x400 metros, constituída por Ericsson Tavares, Ricardo dos Santos, João Coelho e Omar Elkhatib, e que nas eliminatórias tinha alcançado o recorde nacional, foi desqualificada numa final em que terminou em 6.º e último lugar.
«Nós saímos daqui com a sensação do dever cumprido. Atingimos a final, batemos o recorde de Portugal e ficamos com a certeza de que podemos fazer mais e já sabemos o que é estar neste nível», disse João Coelho, porta-voz da equipa.