Inédito: isto nunca tinha acontecido a Cristiano Ronaldo!

Primeira vez que o capitão é expulso na Seleção. Pode vir a falhar o primeiro jogo no Mundial 2026...

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo recebeu pela primeira vez uma ordem de expulsão como jogador da Seleção Nacional. Aconteceu ao 226.º jogo com a camisola das quinas, pela primeira vez em 22 anos na Seleção A.

Um momento inesperado na trajetória do capitão português, que não escapou ao crivo do VAR, após ter agredido com uma cotovelada nas costas Dara O'Shea, defesa do Ipswich Town, aos 59’.

Numa primeira fase, o árbitro exibiu apenas cartão amarelo ao avançado português, mas foi chamado ao VAR para ver o lance e acabou por dar o cartão vermelho.

Ronaldo saiu do relvado a bater palmas, perante os assobios do público, e dirigiu-se ao selecionador irlandês, que ontem sugerira que ele tentava condicionar os árbitros. Os dois acabaram por apertar as mãos num sinal de paz.

No total da sua carreira, esta foi a 13.ª expulsão de Ronaldo, sendo a 9.ª por cartão vermelho direto. Foi expulso seis vezes pelo Real Madrid, cinco pelo Manchester United e uma pela Juventus.

Se o capitão da Seleção for castigado com dois jogos de suspensão, poderá falhar o primeiro jogo no Mundial 2026 (isto se Portugal se qualificar diretamente já no próximo domingo). Se a Seleção for ao play-off, já terá oportunidade de jogar logo de início na prova do próximo ano, isto caso Portugal ganhe, claro.

Galeria de imagens 9 Fotos