Hamilton tem «um plano» para vencer em Xangai
Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, revelou que está a «desenvolver um plano» para vencer o Grande Prémio da China, na manhã de domingo. O britânico conquistou este sábado a sua primeira vitória com a Ferrari, ao vencer o sprint em Xangai, tendo-se qualificado em quinto para a corrida principal.
The starting grid for Sunday's Shanghai showdown 🤩#F1 #ChineseGP pic.twitter.com/UGfZotzl7F
— Formula 1 (@F1) March 22, 2025
Hamilton, que já venceu seis vezes na China, explicou que ele e a Ferrari decidiram sacrificar algum desempenho na qualificação em prol do ritmo de corrida.
«Fizemos algumas alterações para corrigir os problemas e não sei se foi devido ao vento, mas as reações do carro tornaram-se muito abruptas na perda de aderência», explicou Hamilton. «Mas as mudanças foram focadas em melhorar o ritmo de corrida, tornando o monolugar mais difícil de conduzir numa única volta, mas agora vai ser interessante», disse tendo em vista a corrida.
À sua frente na grelha de partida estarão Oscar Piastri e George Russell, na primeira fila, e Lando Norris e Max Verstappen, na segunda.
«A chave para a vitória será a gestão dos pneus, mas estou otimista para amanhã. Tentarei fazer uma boa partida, ultrapassar pelo menos um carro no início e depois, gradualmente, ir subindo na classificação. Já temos uma plano para vencer amanhã e tentarei executá-lo. Será uma corrida difícil, com muitos altos e baixos. Não esperávamos estar em quinto e sexto, mas certamente esta será a situação ao longo da temporada. Por isso, temos de tentar manter a calma», explicou ainda.
#DAZNF1