Hallgrimsson: «Árbitro demonstrou respeito a mais por Portugal»
Reação ao jogo
«É um resultado doloroso. Tentamos olhar para a exibição quando perdemos os jogos e a verdade é que o nosso plano resultou. A energia foi perfeita. Estar tão perto e acabar com nada é doloroso. Mas podemos tirar muito deste jogo. A entreajuda, a forma como defendemos. Agora, temos de deixar esta dor em Portugal e focarmo-nos no jogo de terça.»
A fadiga teve algum impacto no golo?
«Sem, sem dúvida. No final da primeira parte vimos o mesmo acontecer. Quando se fica cansado, dá-se mais tempo ao jogador com a bola e esta equipa portuguesa tem tanta qualidade, não se pode dar tempo nem espaço a estes jogadores, porque eles vão encontrar sempre o passe certo.»
O que acha do penálti?
«Eu não daria, mas as regras são assim. Foi à mão, mas a mão estava perto do peito. A maioria dos árbitros não assinalaria. Penso que o árbitro demonstrou respeito a mais por Portugal. Cartões amarelos, sete minutos de compensação na segunda parte.... Mas não gosto de dar desculpas.»
Exibição de Kelleher foi crucial para o resultado?
«Sim, se não tivéssemos guarda-redes sofríamos mais golos. É um guarda-redes de classe mundial, mas foi uma grande exibição coletiva da equipa, não consigo apontar um jogador que tenha sido superior aos outros.»