Haaland do costume, Gundogan genial e o Man. City dá mais um passo para o ‘tri’ (veja os golos)
O Manchester City, com Rúben Dias de início e Bernardo Silva a entrar aos 77’, segue imparável rumo à conquista do tricampeonato e, este domingo, foi ao Goodison Park vencer o Everton, por 3-0, na 36.ª jornada da Premier League.
Em dois minutos, no final da primeira parte, a equipa de Pep Guardiola resolveu o assunto: um golo do outro mundo de Ilkay Gundogan, aos 37’, seguido da assistência do médio-centro alemão para o inevitável Erling Haaland (e vão 52 golos na época…), aos 39’ colocaram os citizens confortáveis no marcador.
No arranque da segunda parte, mais um golo de génio de Gundogan, na cobrança de um livre direto, fechou as contas, aos 51’.
Ainda com um jogo em atraso, o Manchester City segura os quatro pontos de avanço sobre o Arsenal (joga ainda este domingo, em Brighton). Já o Everton (32 pontos) continua em posição muito delicada na tabela, apenas um ponto acima da linha de água. No entanto, uma vitória do Leicester (30), penúltimo classificado atrás do Leeds (31), frente ao Liverpool nesta jornada colocará os toffees na zona de despromoção.
SUBLIME ?? GUNDOGAN
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 14, 2023
?????????????? @premierleague | @Everton 0 x 3 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/KxGMBFqxxe
Salta pouco o Haaland ??
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 14, 2023
?????????????? @premierleague | @Everton 0 x 2 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/6W3eWFYYol
Gundogan recursos infinitos, incrível ??
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 14, 2023
?????????????? @premierleague | @Everton 0 x 1 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/5plSvEPjxu