«Sinto-me sempre frustrado porque quero ver mais», diz Ruben Amorim sobre o Manchester United, comentando também a discussão entre Amad e Hojlund

Guardiola lamenta falta de opções: «Talvez Matheus Nunes jogue como lateral»

Técnico espanhol tem apenas três defesas disponíveis para o dérbi de Manchester e revelou que o internacional português poderá ter de ser adaptado

Rico Lewis viu o cartão vermelho no empate a duas bolas no terreno do Crystal Palace e, por isso, juntou-se à extensa lista de ausências para o dérbi de Manchester, todos defesas. Para além do jovem inglês, Manu Akanji, John Stones e Nathan Aké estão lesionados e não vão jogar no domingo.

Isso significa que Pep Guardiola tem apenas Rúben Dias, Josko Gvardiol e Kyle Walker para colocar na defesa, sendo que o próprio até revelou a possibilidade de jogarem numa linha de 5 contra o Manchester United, de Ruben Amorim.

«Não sei o que tenho de fazer. Preciso de jogadores. Temos três [defesas] e vamos ver o que acontece hoje e amanhã», disse, em conferência de imprensa, lamentando a falta de opções e afirmando que um internacional português até poderá ter de jogar a lateral.

«Talvez algum extremo tenha de jogar como lateral ou o Matheus [Nunes] possa jogar como lateral, ou talvez possamos jogar com cinco na defesa, com os alas como extremos. Estamos a pensar o que fazer numa situação com apenas três defesas centrais», explicou.