Tidjany Touré Imagem: Gil Vicente FC

Gil Vicente: Tidjany Touré com cada vez mais preponderância

O extremo francês começou a época lesionado, mas vai merecendo a confiança de César Peixoto e tem acumulado titularidades nas últimas semanas

Nas últimas semanas, o lado esquerdo do ataque do Gil Vicente tem conhecido um novo protagonista: Tidjany Touré. O extremo francês iniciou a temporada importunado por uma lesão, mas tem vindo a ganhar espaço de forma gradual no conjunto orientado por César Peixoto

A estreia oficial na época aconteceu a 18 de outubro, na eliminação dos minhotos da Taça de Portugal frente ao Académico de Viseu (1-2), quando entrou já aos 85 minutos. Para o campeonato, os primeiros minutos surgiram apenas a 9 de novembro, na Vila das Aves, no empate a um golo com o Aves SAD, entrando aos 89’. 

Desde então, Touré foi somando tempo de jogo e, nas últimas três jornadas, ganhou estatuto de titular, alinhando de início frente a Arouca (2-2), Sporting (1-1) e Nacional (2-1). Apesar de ainda não somar golos ou assistências, o francês já deixou bons indicadores, incluindo um golo de belo efeito anulado no empate com o Rio Ave (2-2), da 15.ª jornada. 

A crescente influência na manobra ofensiva tem sido acompanhada por mais minutos em campo e, para a deslocação de segunda-feira ao terreno do líder FC Porto, tudo indica que Touré parte em vantagem sobre Joelson Fernandes na luta por um lugar no onze inicial.