Pablo brilhou na vitória do Gil Vicente em Alverca - Foto: Miguel Lopes/Lusa
Pablo, 21 anos, Gil Vicente. Valor atual: 7.5M/Valor em junho: 12.8M - Foto: Miguel Lopes/Lusa

Gil Vicente: Pablo eleito melhor avançado da Liga em setembro e outubro

Goleador dos gilistas fez cinco golos e uma assistência em setembro e outubro

Está encontrado o avançado do mês da Liga nos meses de setembro e outubro. É Pablo Felipe, goleador do Gil Vicente, equipa sensação do campeonato que ocupa o quarto lugar, a apenas dois pontos do Benfica, terceiro colocado.  

Nos meses de setembro e outubro, Pablo (filho do antigo avançado Pena), que está na calha para poder jogar por Portugal, fez cinco golos e uma assistência, que lhe valeram a distinção. Numa eleição levada a cabo pelos treinadores principais da competição, o camisola 9 do conjunto de Barcelos (35,95%) bateu a concorrência de Luis Suárez (Sporting), com 16,99%, e de Pavlidis (Benfica), com 10,46%.

O atacante, de 21 anos, marcou frente a SC Braga, Estoril, Estrela da Amadora (bis) e Alverca. O mês de novembro começou para Pablo como terminou outubro, com um golo no triunfo caseiro diante do Santa Clara. Ficou em branco na Vila das Aves. Pablo é o segundo melhor marcador da Liga, com os mesmos oito golos de Pedro Gonçalves e menos um que Pavlidis (9).

Em setembro e outubro, os gilistas, comandados por César Peixoto, somaram quatro vitórias e uma derrota, na Luz, com o Benfica, nas cinco jornadas disputadas na Liga.