Gareth Southgate: «Se não vencermos o Euro 2024, provavelmente sairei»
Gareth Southgate abriu a porta de saída da seleção de Inglaterra caso não conquiste o Euro 2024, que vai ser disputado na Alemanha.
«Se não vencermos, provavelmente sairei. Por isso, esta poderá ser a última oportunidade [de conquistar o Europeu]. Penso sobre metade dos selecionadores deixarem os cargos após esta prova, o que faz parte da natureza do futebol internacional», começou por referir, em declarações ao Bild.
A seleção inglesa foi finalista vencida na última edição do Campeonato da Europa – perdeu diante da Itália, em Wembley, numa competição disputada em 2021 devido à pandemia de Covid-19.
«Já estivemos perto [de vencer o Europeu]. Em 2021 senti a responsabilidade de um país. Por isso, eu sei que, a certo ponto, as pessoas vão perder a fé na tua mensagem. Se queremos ser uma grande seleção e eu um treinador de topo, então devemos prová-lo nos momentos mais importantes», disse.
Inglaterra, que já está em solo alemão, faz a estreia no Euro 2024 no domingo frente à Sérvia. Dinamarca e Eslovénia são as outras seleções que integram o grupo C.