Gabriel Medina afastado do título mundial
O brasileiro Gabriel Medina, 30 anos, disse adeus ao sonho de conquistar o quarto título de campeão mundial de surf, depois de ser afastado nos quartos de final, em Fiji, pelo americano Griffin Colapinto, que acabaria por vencer a prova. O brasileiro era sétimo no ranking da World Surf League (WSL) e precisava de garantir o top 5 para assegurar um lugar no Finals (decide o título mundial entre os cinco primeiros do ranking), em setembro, na Califórnia. Depois de um heat impressionante, nos oitavos, em que chegou mesmo a pedir uma nota 10 (seria 9,87), o brasileiro foi eliminado por 13,00 contra os seus 10,16.
GABRIEL MEDINA PEDINDO NOTA 10 É MINHA NOVA RELIGIÃO!!! #SÓFÉ
— Surf News Brasil 🌊 (@SurfNewsBrasil) August 22, 2024
📽: WSL pic.twitter.com/jKuIk9qort
Assim, pela terceira temporada consecutiva, Gabriel Medina, bronze em Paris 2024 e um dos surfistas mais mediáticos, está fora da finalíssima que decide o título mundial de surf. Depois de ter sido 6.º no ano passado, falhando a finalíssima por apenas uma posição, e de em 2022 ter feito uma pausa competitiva para tratar da saúde mental.
La photo incroyable du Brésilien Gabriel Medina en lévitation lors des épreuves de surf 😮 #Paris2024
— Le Parisien | JO 🥇 (@leparisien2024) July 29, 2024
(📷 : Jerome BROUILLET / AFP) pic.twitter.com/RNYMlHllGa
Acabam por aqui as hipóteses da estrela brasileira e tricampeão mundial de tentar suceder ao compatriota Filipe Toledo, que este ano fez uma pausa sabática do Tour.
O impossível fica fácil quando você é o Gabriel Medina 🥷
— World Surf League (@wsl) August 22, 2024
🇧🇷 Assista ao @corona #FijiPro ao vivo em https://t.co/ie0ZfMWjFw@OriginalBonsoy @TourismFiji pic.twitter.com/nIjjEOSx9Y