Fase do Athletic-Getafe
Fase do Athletic-Getafe - Foto: IMAGO

Fundo do Catar em negociações avançadas para comprar clube espanhol

JTA International Holding está em negociações avançadas para adquirir o Getafe e promete injeção económica no projeto

A JTA International Investment Holding, empresa de investimento global sediada no Catar e presidida pelo Amir Ali Salemi, está em negociações avançadas para a aquisição do Getafe, emblema da LaLiga espanhola. O acordo com Ángel Torres, presidente do clube madrileno, está prestes a ser finalizado após vários meses de conversações, prometendo um impulso económico significativo.

Ángel Torres, presidente do Getafe

Segundo avança a imprensa local, o negócio em cima da mesa engloba os direitos de nomeação do novo estádio (com conclusão prevista para cerca de dois anos) e o patrocínio principal da camisola. Por decisão expressa da direção da JTA, Ángel Torres deverá manter-se na presidência do clube.

Amir Ali Salemi, CEO da JTA International, considera Torres um «líder de grande valor», cuja permanência no cargo «é essencial para manter a identidade do clube e a sua ligação à fiel massa adepta».

Salemi, apaixonado por futebol e antigo jogador, vê esta potencial aquisição como «uma forma de contribuir para o crescimento e a estabilidade do futebol espanhol».

Estádio Coliseum, do Getafe (IMAGO)

A compra do Getafe marca o primeiro grande investimento da JTA no futebol europeu e insere-se num plano de expansão estratégica da empresa, que atua em mais de 50 países em setores-chave como energia, infraestruturas e inovação. A escolha da LaLiga deveu-se ao seu «enorme alcance global e excelência competitiva».

O responsável da JTA expressa confiança no sucesso das negociações, esperando «que se chegue a um acordo em breve, incluindo a continuidade de Ángel Torres à frente do clube». Caso se concretize, «a aquisição marcará um novo capítulo no futebol espanhol e na pegada de investimento global do Catar».