Frederico Silva avança para os quartos em Suzhou
Frederico Silva garantiu a qualificação para os quartos de final do Challenger de Suzhou, na China, depois de vencer o russo Ilia Simakin em dois sets. O jogador das Caldas da Rainha, atual número 245 do ranking ATP, superou o adversário por 7-5 e 6-2, num encontro que durou cerca de uma hora e meia.
Depois de uma estreia bastante desgastante, em que precisou de mais de três horas para seguir em frente, Frederico Silva apresentou-se mais consistente e dominador. O primeiro set foi o mais equilibrado, mas o português mostrou maior solidez nos momentos decisivos, resistindo à pressão e quebrando o serviço de Simakin na reta final. No segundo parcial, confirmou o ascendente e fechou a partida com autoridade.
Com esta vitória, o português - que procura atingir as meias-finais de um torneio Challenger pela segunda vez esta temporada - continua em boa forma no torneio asiático e mantém-se na luta por pontos importantes na corrida ao top 200 mundial. Nos quartos de final, Frederico Silva terá agora pela frente um teste de fogo diante do japonês Yoshihito Nishioka, 152.º do ranking ATP e antigo 24.º classificado mundial em 2023 - um dos jogadores mais experientes e perigosos ainda em prova.